Para alcançar a sua meta faça este exercício!
A sua meta tem estas características?
Universo Conspira para a meta se realizar, mas disciplina vai ter de usar! Ou acha que se tiver de ser será, sem nada fazer?
Use a disciplina na sua ação, acredite nas potencialidades que encontra em si, conheça-se cada vez melhor e siga no seu caminho!
Qualquer que seja a sua meta, estas características devem existir para o objetivo conseguir!
Existir significa sentido de vida, conhecer a sua sombra, ajuda a encontrar a sua missão, o sentido para a vida, o seu mito pessoal!
E na hora de estar próximo de alcançar mantenha o foco na Meta pretendida! Procure os nossos serviços!
Conheça-se melhor!
A alquimia fala sobre uma luz verde que existe em nós, encontre essa luz verde de cura e esperança!
Desenvolvimento:
” Qualquer árvore que queira tocar os céus, precisa ter raízes tão profundas, a ponto de tocar os infernos”
Carl Jung
A fixação é algo que impede o desenvolvimento, usamos essa fixação, para observar os problemas, as situações e decidimos assim, as formas de resolução.
A questão, é que cada pessoa tem uma forma própria de ver e perceber o mundo e assim age, segundo essa perspetiva ou fixação.
A única forma de percebermos os outros, passa pela aproximação e convívio, sem impormos a nossa perspetiva ou fixação. Como observou fenomenologicamente Carl Jung temos uma consciência expressivamente unilateral.
No Eneagrama também estudamos e observamos esse fenómeno; tal como a sombra explicada por Carl Jung que se verifica na sabedoria do Eneagrama.
Esses fenómenos que funcionam como compensação à unilateralidade do inconsciente, onde a sombra habita, são os menos percetíveis. No entanto, se estivermos em processo de autoconhecimento teremos sinais da sua manifestação e entenderemos tudo e o Todo muito melhor.
Quando decidir iniciar esse processo será como acender a luz de um quarto escuro, onde estão guardadas, todas as informações necessárias, para o caminho, para compreender e assim melhor existir, conviver.
A sombra é aquilo que não aceitamos em nós, que reprimimos e que projetamos muitas vezes nas outras pessoas. A trave, cisco que está nos nossos olhos, a janela suja por onde observamos o mundo.
A novidade é que por vezes também desprezamos e reprimimos as nossas qualidades.
Encontre as suas qualidades! Fortaleça as suas raízes, para assim desenvolver em segurança e amadurecer as suas potencialidades!
Procure os nossos serviços!
Mónica
🙏💙🌍
Mónica Amarante
Formadora e Terapeuta